quarta-feira, 18 de maio de 2016

TOP 4: Aplicativos fit

Com a chegada da tecnologia, chegou a facilidade. O mundo virtual ficou mais amplo e com muitas ferramentas facilitadoras para a nossa vida! E esse universo fitness também foi lisonjeado com muitas plataformas facilitadoras: Tanto para exercícios como até para beber água (sim, acredite!).

Você tem sua dieta prontinha numa folha impressa. 
Ok.
E você pensa: ''Eu trabalho, treino, estudo... Vou ter que levar essa folha pra todo canto?''
Se fosse há algum tempo atrás a resposta seria ''SIM''. 
Porém, para a nooooooossa alegria a resposta é ''NÃO''!!!

Existem, hoje, nos sistemas operacionais dos dispositivos móveis, inúmeros aplicativos para facilitar a nossa vida que é tão corrida e tem que ser tão regrada. 
Aplicativos para contar calorias, montar treinos, lembrar de beber água, disponibiliza receitas variadas para a dieta, enfim: Aplicativos que salvam a nossa vida!

Depois de tanto buscar e pesquisar por aplicativos que suprissem minhas necessidades, resolvi indicar alguns que já usei e uso atualmente e que ajudaram muito nessa caminhada e sei que continuarão me ajudando.


1º MAGRA


Magra é um aplicativo que além de contar suas calorias, ele funciona como um diário virtual fitness. Quando você cria sua conta, você adiciona sua idade, peso, altura e informações de uma avaliação nutricional e também adiciona sua meta, assim, ele cria um plano diário de calorias pra você. No dia você pode adicionar refeições, exercícios, monitorar sua hidratação conforme a ingestão de líquidos (você adiciona o que é e a quantidade em ml) pode seguir outras pessoas e postar fotos. Tem algumas dietas disponíveis para você seguir também. Conforme for passando o dia e você for adicionando os alimentos que consumiu, ele vai mostrando a porcentagem que você já concluiu da meta que ele estipulou segundo a sua meta inicial. O Magra foi construído com base no apoio, pois ao postar uma foto você motiva outras pessoas e com a atribuição de seguir alguém, você pode acompanhar a evolução de outras pessoas e se motivar também.



2º ACADEMIA MANIA




Academia mania é um aplicativo pra quem realmente pratica musculação. Ele chega até a ser um pouco limitado para o público que frequenta a academia, porém, é um dos meus completos que eu já achei (para praticantes de musculação). Ao se cadastrar você registra seus dados e suas medidas, peso, altura e todos os dados de uma avaliação nutricional. Ele não faz contagem de calorias mas tem um vasto cardápio de receitas. Você pode fazer o registro das suas medidas (e ele guarda todo o histórico) e fazer a montagem do seu treino. Hoje, ainda não achei um aplicativo melhor que esse em dois quesitos: Variedade de exercícios (pra vocês terem uma noção, tem 93 tipos de exercícios só para abdômen, imagina pro resto) e informações concretas sobre alguns nutrientes! Ele tem uma lista vasta de exercícios, onde você consegue ter acesso ao nome do exercício, qual músculo ele trabalha e quais músculos que ele pode trabalhar paralelamente, além de ter vídeo mostrando sua execução correta (e nessa atribuição você pode selecionar se quer assistir um homem ou uma mulher executando). Ainda tem uma vasta lista de nutrientes que diz onde é encontrado, como age e todo seu processo fisiológico. Além de tudo, ainda possui uma lista de vídeos motivacionais. Quando você estiver triste e querendo desistir é só dar um clique no aplicativo e voltar a ativa!



3º DIETA E EMAGRECER



Sim! Você vai conseguir emagrecer rápido com esse aplicativo. A versão ''pro'' dele tem a atribuição de entrar em contato com nutricionistas de plantão que irão te auxiliar na sua dieta. Que máximo, né? E com ele você pode escolher se quer contagem de calorias ou dieta dos pontos. Ele tem um cardápio variado de receitas saudáveis e detox. Ele calcula IMC e te mostra o seu peso ideal. Te lembra de beber água e monta gráficos com sua evolução. Como todos os outros, nele você registra seus dados de uma avaliação nutricional pra poder acompanhar sua evolução. 



4º TECNONUTRI

 

Imagina uma pessoa chata que fica te lembrando de beber 200ml de água a cada hora que passa?! Então, é esse aplicativo aqui. E isso é uma vantagem, claro! Nele você também registra seus dados pessoais e dados de uma avaliação nutricional. Contagem de calorias, registro de evolução, e gráfico que te mostra a porcentagem que você atingiu da dieta conforme limite diário estipulado depois de registrar sua meta. Ele atualizou a algum tempo e tem algumas novas atribuições. Agora ele está bem parecido com o Magra. Antes você não tinha a opção de postar fotos e ter seu perfil exposto, agora isso é possível. Ele lembra bastante o Magra, só ficou como último pois a interação no Magra é maior (minha percepção). 

THIS IS PEOPLE!!!
 Todos os aplicativos que foram aqui citados são disponíveis para android e iOS. 
A maioria deles fazem a contagem de calorias e eu só acho isso uma atribuição efetiva se em 80% do seu dia você conseguir pesar sua alimentação com uma balança. No começo eu ia pelo ''olhômetro''. Até funciona, mas se você quer uma contagem efetiva e certeira, use a balança!


2 comentários:

  1. Oi, amei o post. Eu estava realmente precisando de um app para me ajudar a controlar a boca haha Gostei de todos, mas acho que vou baixar o dieta e emagrecer. Gostei de saber que nele eu posso entrar em contato com nutricionistas de plantão. Achei super útil. Obrigada mesmo pelas dicas! :D Beijos.

    www.reflexocorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! É sempre muito bom ter algo pra auxiliar né? E realmente essa atribuição do Dieta e Emagrecer é bem bacana. Não tem de que! Volte sempre, será muito bem vinda. Beijão <3

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo