segunda-feira, 16 de maio de 2016

TAG Liebster Award: Respondendo curiosidades

Oi oi gentxe!!!
Fui indicada pela sonhadora, amável, risonha, diferente e gente como a gente... Kérollem Diniz do blog mais ''fofolet'' a responder a TAG Liebster Award. E essa TAG foi criada com o intuito de conhecer novos blogs e quem está por trás deles. 
Vamos lá!



AS REGRAS
  1. Escreva 11 fatos sobre você 
  2. Responda as perguntas de quem te indicou
  3.  Indique de 11 à 20 blogs com menos de 200 seguidores
  4. Faça 11 perguntas para quem indicar
  5. Coloque a imagem que mostre o selo Liebster Awards
  6. Link de quem te indicou

 FATOS SOBRE MIM:
1. Sou acadêmica de Farmácia, porém, no meio da faculdade descobri que eu amava também a Nutrição mas não poderia largar meu amor inicial e deixar algo incompleto e descobri que uma faculdade agrega à outra, logo, conhecimento nunca é demais né. Decidi então que vou me formar em Farmácia e logo depois vou iniciar a faculdade de Nutrição. Assim, estarei completa!  
2. Tenho namorado que não é só namorado. É marido, melhor amigo, irmão, pai, tudo!!! Minha paixão por esse mundo esportivo e afins veio através de uma influência dele. E quando eu desanimo (TPM tem dessas coisas) é ele que não deixa minha peteca cair. E foi ele que me incentivou à isso aqui e ao canal. 
3. Sou apaixonada por música sertaneja. Parece? Não! Pois é. Mas sou. hahahaha
4. Já fui praticante de Ballet e de algumas lutas. Opa! Da água pro vinho? Sim! hahahaha Meiga como coice de mula. Eu! Porém, hoje só pratico musculação e estou em busca de um lugar bom para praticar pole dance (me apaixonei, não sei porque, fim).
5. Todo mundo tem um vício né? Então... O meu vício é meio peculiar. Sou viciada em COQUETELEIRAS! Pronto, assumi. Eu coleciono coqueteleiras!!! E nesse último Arnold Classic Brasil 2016 meu namorado quase me matou pois eu já tinha ganhado umas 10 coqueteleiras diferentes e eu fiz ele comprar uma pra mim lá. Quase morri por isso, mas enfim... Era linda e maravilhosa! (Um dia eu mostro minha coleção aqui)
6.  Sou apaixonada por roupas de academia e meias/polaínas. Já deixei de comprar roupa comum pra mim só pra comprar uma blusa linda (pra treinar, claro). E uma vez eu fui atrás de uma polaína numa loja, comprei uma cinza e depois de pagar eu achei uma branca escondida, voltei pra pagar novamente e a menina do caixa tinha pensado que eu ia voltar pra reclamar de algo. Não moça, eu vim comprar mais uma pra coleção! 
7. Tenho TOC. Transtorno obsessivo compulsivo. Pelo que? Então. Por coisas fora de ordem. Chego a ficar toda arrepiada!!!
8. Tenho uma fobia. Bom, pode parecer besta ou ''ah, normal, mulher é assim''. Gente, é muito sério. ODEIO com todas as minhas forças o inseto, cujo seu nome é BARATA!!! Tenho uma fobia sinistra mesmo. Chego a chorar!!!
9. Eu amava natureza. Até fazer uma trilha para a famosa Pedra do Telégrafo aqui no Rio e surgir uma dúvida sobre esse amor, sabe?! Cheguei a chorar de desespero porque a abençoada pedra não chegava de jeito nenhum e aquilo ia me subindo um desespero, tirando meu fôlego... Mas enfim, eu venci e completei com êxito e em tempo record. (Vai ser tema pra um post aqui também.) 
10. Já fui camaleão. Mas de cabelos. Já tive o cabelo branco, amarelo, laranja, vermelho, rosa, preto, californiana e afins. Porém, hoje, com essa vida de treino, trabalho, faculdade... Tenho que ter praticidade com o cabelo. Preciso lavar o cabelo e deixá-lo secar naturalmente, com isso, preciso que ele esteja lindo assim. Com tanta tintura não era bem assim, ficava mais pra bruxa do que pra princesa. Sendo assim, entrei em transição para tirar as californianas (que foi a minha última loucura) e prontinho. Agora meu cabelo está 100% natural. 
11. Amodoro tatuagens e piercings. Ao total eu tenho 6 piercings e 1 tatuagem. Mas as próximas rabiscadas já estão marcadas!!!


RESPONDENDO 11 PERGUNTAS DE QUEM ME INDICOU:

1) O que você pretende fazer com o primeiro dinheiro que você ganhar com as suas redes?

O primeiro e todo o dinheiro que eu adquirir com as redes vai ser pra exclusiva divulgação. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, né? 

2) O que te motiva todos os dias quando você pensa no blog/canal e senta pra escrever e produzir conteúdo?
O conhecimento me motiva. Transferir conhecimento e dicas de algo que eu sei que é bom, me motiva. Saber que alguém pode estar com a mesma dúvida que eu quando compro algo ou quando quero comprar e ajudar essa pessoa me motiva muito.

3) Como você se vê daqui a 5 anos? Se vê com o blog e canal grande, ou faz atualmente por hobbie e procura carreira em outras áreas?
Daqui a 5 anos eu espero estar formada em Farmácia e Nutrição e com o blog/canal ativos. Se vão estar grandes ou não, eu não sei. Mas seria bom, né? 

4) Que dica você daria pra quem está pensando em começar um blog?
AUTENTICIDADE. Sejam vocês mesmo. Acreditem no que vocês fazem. O resto vem...

5) Aliás, conta um pouco com foi que começou a ideia de ter um blog!
Então. Eu tinha um tumblr onde o nome era ''Batom & Parafina'' pois eu amava (e ainda amo) praia e ser surfista sem deixar de ser feminina ou de ter uma vida feminina era muito legal. E de um tempo pra cá, eu fui abraçada pelo esporte ''musculação''... E eu vi que algumas (muitas) pessoas são preconceituosas ainda e acham que mulher que treina pesado (ou não) perde a feminilidade. Assim, eu tive a ideia de criar o ''Batom & Anilha'' pra mostrar pra essas pessoas e para o mundo que você pode carregar uma ''Anilha'' diariamente e se manter linda com seu ''Batom''. É o universo fit/gym feminino sem perder sua feminilidade.

6) Se você começasse a bombar agora, você teria coragem de largar tudo, seu emprego atual, e se dedicar 100% as suas redes e viver de publicidade?
Eu nunca pensei por esse lado. Acho que sou muito pé no chão. Mas se isso fosse real, eu largaria tudo... Acho que a única coisa que eu ainda ficaria com pé atrás de largar seria a faculdade. Se eu pudesse associar toda a vida de publicidade com a faculdade, eu associaria.

7) Quais são seus projetos ainda pra esse ano de 2016 pro blog, canal, insta…(suas redes)?
Eu tinha algumas metas em números. Mas larguei essa meta de lado e vou focar em conteúdo e divulgação. Os números vem com o tempo e como resultado/resposta de um bom trabalho.

8) Sua família e amigos te apoiam em relação ao blog?
Então.. Quase ninguém (acho que ninguém) sabe. A única que já viu um vídeo meu por acaso foi minha mãe... O único que sabe e acompanha é meu namorado. Até agora ele tem apoiado. Se um dia eu tomar coragem pra contar pra alguém ou deixar alguém saber... Eu respondo essa mais concretamente.

9) Conte-me sobre os assuntos que você aborda no seu blog e porque escolheu esses temas.
Dicas fit e do mundo feminino, receitas fit, motivação... Tudo sobre o universo da mulher que treina.
Escolhi esse tema pois é o estilo de vida que eu tenho pra mim e acredito que muitas mulheres compartilham desse mesmo estilo.

10) Me fale sobre quem você acompanha e te inspira no mundo das blogueiras e youtubers.
Particularmente eu não acompanho ninguém... Só acompanho a Gracyanne Barboza pelo snapchat/instagram que é a pessoa que mais admiro desse mundo fitness (não só como profissional mas como pessoa).

11) Cite alguns sacrifícios que você faria/faz/fez ou que você jamais faria em relação ao seu crescimento nas redes. (Sacrifícios financeiros, sacrifícios com amizades por interesse, compra de seguidores, pagar patrocínio, deixar de pagar alguma coisa pra comprar equipamento, troca de seguidores… essas coisas).
Sacrifícios que eu fiz: Comecei com troca de seguidores. Mas após ser acolhida por um grupo no facebook eu aprendi muitas coisas sobre isso. 
Sacrifícios que eu faria: Eu deixaria de comprar algo pra mim pra investir no blog/canal.
Sacrifícios que eu faço: Deixar de estudar a tarde pra gravar e montar conteúdo. Deixar minhas prioridades acadêmicas de lado pro blog.


BLOGS INDICADOS:

Karen D. Nunes Lopes - Blog Muito Além da Cozinha

Maquele Antunes - Blog Procrastiando

Regiane Neves - Blog Tá Na Moda

Lara Diana - Blog Lara Diana M

Isabella Dantas - Blog Isabella Dantas

Letícia Moio - Blog Lady Moio

Emily Cardoso - Blog Rotina Vaidosa

Mirella Bini Egli - Blog Miturista

Hanna Mel - Canal Espelho Meu

Isabella Alves - Blog Olha Ela Isabella

Helena Krauel - Blog Menina Borboleta


PERGUNTAS:
1) O que você espera de 2016 para seu blog/canal?
2) Já pensou em desistir do blog? Porque?
3) O que jamais deixaria de lado ou deixaria de fazer para viver pro blog/canal?
4) Seus conhecidos sabem que você tem um blog/canal? Se sim, como fez para contar pra eles?
5) Qual o maior sacrifício que já fez pelo seu blog/canal?
6) O que você não gosta nesse mundo de blog/canal?
7) Quais são suas táticas para uma boa divulgação e captação de público?
8) Tem algum blog/canal que você se inspira? Se sim, qual?
9) Qual foi o maior motivo que te inspirou a começar um blog/canal?
10) Se você pudesse deixar uma frase num outdoor para divulgação do seu blog, qual frase deixaria?

11) O que você mais se identifica com o blog que te indicou pra tag? E ele precisa de algo pra melhorar? Se sim, o que?

UFA!!! This is!!!
Obrigada à fofa da Kérollem Diniz do blog: https://kerollemdiniz.wordpress.com/ que me indicou pra essa TAG que faz a gente refletir sobre o fato de querer ou não continuar com o blog/canal, o que nos faz continuar, o que nos fez começar... E refletir por dentro... Parar pra pesar em nós sem uma pergunta específica é difícil, viu? Mas eu amei e ri muito sozinha aqui pensando nos ''fatos sobre mim''.  Beijos e que a semana de vocês seja alegre e motivadora! <3
 

4 comentários:

  1. Lou, eu também já fui praticante de Ballet, e sinto muito falta. E sobre o esse TOC, gente? haha Eu também tenho. Tem hora que é até engraçado.
    Você não é única em relação as baratas. Eu tenho um pavor fora do normal. Eu choro mesmo. É um inseto que não dá. Já deixei de sair a noite por causa das baratas da rua. haha
    Também amodoro tatuagens e piercings <3 Ainda não fiz nenhuma tatuagem, mas morro de vontade. Estou querendo fazer a minha primeira esse ano. Já tenho várias ideias. :D
    Adorei o post. Foi bom para te conhecer melhor. Beijos.

    www.reflexocorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher!! Temos muitas coisas em comum, viu?! Acho que só não sinto tanta falta do ballet pois descobri outros amores.
      Mas e essas baratas? Ninguém merece. Desnecessária a existência! Hahahaha
      E euuuu.. Cheia de ideias pras próximas rabiscadas. Faça e veja o quão é viciante!
      Fico feliz que tenha gostado. Amei seu comentário. Um grande beijo ♡

      Excluir
  2. Oi flor! Acabei de terminar o meu e de te mencionar ó! http://meniborboleta.blogspot.com.br/2016/05/tag-sobre-menina-borboleta.html

    Só não achei como faz pra te seguir :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi He! Eu estava atualizando o layout e agora já tem a atribuição pra seguir. Adorei as respostas!!! Beijão <3

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo