domingo, 29 de maio de 2016

Projeto Vida - 3 passos para a reeducação!



Aí você pensa: ''Só tenho 10 minutos!''
E se vê numa emboscada e acha que na sua vida só existe uma opção: "Vou comer um fast food rapidinho, afinal, posso comer enquanto faço outras coisas, tem aquele lanchinho de 7 reais e é uma delícia, né?!"
Sim, é uma delícia, é baratinho! Acredito que o mundo todo saiba (se não for o mundo todo, boa parte dele).
Mas aí entra algumas questões: "E teu corpo? E tua saúde? Teu organismo?"

Atualmente, ser "fitness" virou um adjetivo e um estilo de vida. E eu acredito que não tinha que ser diferente e sim normal!
Antes de tudo, quero que todos entendam que o ato de você trocar uma pizza por um prato de comida, não significa que você vai estar sendo o(a) "diferentão(ona)". Você só vai estar abastecendo seu corpo com um combustível normal (saudável), além de estar cuidando dele para o futuro. Pois acredito que ninguém quer chegar aos 50 anos sem saúde né?!
Você não tem a obrigação de fazer dieta, você precisa se alimentar conforme seus objetivos!
E o título desse post é ''Projeto Vida'' pois ser saudável tem que ir além de um carnaval, de um verão... De um corpo bonito momentâneo!

Não existem dietas milagrosas e nem metas inalcançáveis. Reeducação é a saída! 

''Mas Lou, vai falar que você não come hamburguer, pizza, batata frita...?!'' Sim. Eu como! E sou da seguinte filosofia: ''Não deixo de comer nada que tenho vontade, afinal, posso morrer amanhã e vou morrer com vontade de comer o que eu queria?!". Atente-se à quantidade e ao dia!
Sou ser humano como qualquer outro. Porém, o problema começa quando você troca uma janta de uma quarta-feira pela pizza ou até um café da manhã com frutas pelo salgado no caminho do trabalho/faculdade/escola. Aí não!

Pensando sobre isso (e pela dificuldade que passei para começar a me adequar), resolvi criar uma lista com algumas dicas pra dar um ''norte'' pra quem tem a vida corrida (e queria que o dia tivesse 30 horas) e pensa em melhorar seu hábitos alimentares e não sabe por onde começar. LET'S GO!


#1 SE PROGRAME!
Essa dica é a mais importante de todas! E se você está pensando em mudar, esse é o primeiro passo.
Minha dica pessoal é tirar um dia de domingo e montar um cronograma do seu dia-a-dia. Que horas você acorda, quanto tempo leva pra se arrumar, quanto tempo até seu primeiro destino (seja trabalho, escola, faculdade). Todos os detalhes são importantes! 



#2 MONTE UM CRONOGRAMA ALIMENTAR!
Desde café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar a ceia.
Sim! Essas são as refeições mais importantes e você precisa realizar todas, sem pular nenhuma pois se o carro não anda sem combustível porque seu corpo irá andar?! Sendo assim:
Café da manhã: 7h
Lanche da manhã: 10h
Almoço: 13h
Lanche da tarde: 16h
Jantar: 19h
Ceia: 22h
E se você dormir tarde, poderá e deverá ingerir mais algum alimento!
O meu horário, por exemplo, era o seguinte:
Desjejum: 5h
Café da manhã: 8h
Lanche da manhã: 10:30h
Almoço: 12:30h
Pré-treino: 15h
Pós-treino: 17h
Lanche (faculdade): 20h
Jantar: 22h
Antes de dormir: 01h

Sim, eu acordava muito cedo e ia dormir muito tarde pois além de chegar em casa tarde eu tinha que tirar 1 hora (no mínimo) pra poder organizar minha alimentação do dia seguinte (pois a maioria das refeições era com alimentos mesmo: ovo, frango, batata doce, legumes, arroz, etc). Então, o primeiro passo para mudar e se adequar é ter força de vontade. Tudo só depende de você!

#3 COLOQUE EM PRÁTICA!
Na dica #2 eu deixei meu horário antigo e meu dia era bem corrido!
Você pode adequar conforme seu horário e os alimentos que pode carregar. Por exemplo, no lanche da manhã e no lanche da tarde você pode consumir frutas (enquanto estiver andando, dentro de um transporte público, no trabalho ou na aula).
Esteja disposto a realizar essa mudança e tente ao máximo não dar desculpas para burlar essa meta!
Hoje, a tecnologia está ao nosso favor e pra te ajudar a colocar em prática tudo isso, existem aplicativos e eu fiz um TOP 4 dos meus favoritos e você pode conferir clicando aqui!


Esses foram os passos que usei para mudar a minha vida. E você? Já começou a sua mudança? Me conta!


10 comentários:

  1. Amei seu blog! Amei o post, apesar de ser algo muito difícil, pq como vc disse eu sempre tenho uma desculpa pra ir jantar pizza... Seja falta de tempo ou pq estou cansada... Mas vou seguir sua dica... Vou anotar todos os meus horários e me organizar! Beijão e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bella, fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho e das dicas! Se precisar de motivação e de mais dicas, volte sempre. Será super bem vinda! Beijão <3

      Excluir
  2. Lou,adorei o post menina. No meu caso ultimamente e chocolate e refrigerante tô viciada, pq não troco comida por besteira,(pizza, hambúrguer, etc) e outro problema é horário eu não como em 3 em 3 horas, aí quando vou comer como por excesso. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Re! Tente ir diminuindo aos poucos e ir trocando o refri por algum suco ou mate... Vai valer à pena. E ahh, quando bater as 3h e você não souber o que comer, invista numa fruta. Beijão <3

      Excluir
  3. Amei, qualquer um pode mudar se quiser, e é isso que vou tentar fazer! Obrigada seu post me ajudou muito! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Basta a nossa força de vontade... Assim, mudaremos à nós e o mundo a nossa volta! Fico feliz em ter te ajudado. Volte sempre! Beijão <3

      Excluir
  4. Eu como o que quero manerando na quantidade. As pessoas acham que porque queremos ter saúde, somo gordofóbicos etc, mas pelo contrário, quero chegar aos meus 60 com tudo em cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar de comer, jamais! O importante é a quantidade em que se come, o dia que se come e a hora que se come né?!
      Exato.. Não sou gordofóbica, mas como profissional de saúde tenho a obrigação de disseminar a maior quantidade de informação sobre saúde possível.. Medicina preventiva!
      E isso tudo só depende de você. Força na peruca, foco nos 60 e muita vontade de vencer. Parabéns pelo ânimo. Grande beijo <3

      Excluir
  5. maravilhosas dicas!!!
    As vezes com a correria nem nos alimentamos direito (o que é completamente o meu caso :c )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Eu também era assim mas com força de vontade, mudei. Você também pode.
      Volte sempre!!! Grande beijo! <3

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo